Taques pretende mudar cor da farda da PMMT.

140606052434_2

O governador Pedro Taques (PDT) pretende mudar a cor da farda da Polícia Militar, retomando o azul petróleo como era antes da mudança, em novembro 2013.

Quase um ano depois, os policiais militares não estão contentes com a nova farda de cor cinza e cobram o retorno do ‘azulão’, que tinha mais de 40 anos de uso.

O pedido para a volta do antigo uniforme partiu dos próprios policiais que reclamam da atual farda. Em 2013, época em que o uniforme foi substituído, 60% da tropa já não era favoráveis a mudança.

A tal “enquete” realizada através do site da PM há mais de dois anos atrás, mostrou que a grande maioria era contra a troca do nosso “azul petróleo”, como é conhecido e do qual muito nos honramos. Nada disso está sendo levado em consideração. A desmotivação da tropa com essa troca é evidente, e ninguém se importa. E não, quem já viu o novo fardamento sabe que ele não é adequado às nossas condições climáticas nem às nossas atividades. Andaremos suados e sujos, essa é a verdade. Só quem está aqui dentro sabe realmente as dificuldades que enfrentamos, faltam equipamentos adequados, coletes em condições de uso, munições adequadas, cursos, capacitações, falta até o cafezinho para o policial que tem que permanecer 12 horas acordado nas cidades médias e grandes e 24 horas nas cidades do interior, e então, gastam-se milhões para empurrar toda a tropa ainda mais para baixo, e outra não vai ter gasto nenhum voltar o azulão, pois de qualquer forma o governo vai comprar fardamento, azulão ou não tem que gastar com fardamento para o policial. Continue assim, senhor Governador Eleito, lute pela VOLTA DO AZULÃO!!!

4 comentários em “Taques pretende mudar cor da farda da PMMT.

  1. Parabens ao novo governador por essa atitude, sou policial militar e estou muito feliz pela volta do azulao… Policia tem que ser respeitada…

  2. Não vejo a hora de poder trabalhar com o azulão, de novo e se sentir repeitado novamente.pois está farda nem se quer parece farda e sim um segurança de banco

  3. Bom, eu não sou policial ainda, porém se meus planos der certo serei com muito orgulho. Agora com essa noticia que possivelmente a farda azul petróleo pode voltar, eu anseio ainda mais fazer parte dessa linda equipe.

    Srs. alguem de vocês sabem me dizer quando haverá um novo concurso para soldado?

    desde já agradeço………..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s