Comissão vai avaliar situação do efetivo da Segurança Pública.

THAÍS OLEGÁRIO
Assessoria/ Sesp-MT
10390363_912014175505874_2923207104099026193_n
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) criou uma comissão, por meio da portaria nº11/2015, com a finalidade de avaliar a real situação do efetivo das instituições de Segurança. Com base nessa avaliação, a Secretaria de Segurança saberá onde cada militar está lotado e será possível fazer uma reavaliação no quadro geral de efetivo.

Após o mapeamento, um comparativo será feito diante da necessidade do aumento do efetivo e o aproveitamento planejado dos aprovados e dos cadastros de reservas dos concursos vigentes.

Segundo a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Sirlei Terezinha Theis de Almeida, nos concursos vigentes a resposta será rápida para os aprovados e classificados. “Iremos fazer tudo planejado, desde o ponto de vista orçamentário, avaliando os impactos que isso vai gerar na folha, no custeio. Não adianta aumentar o efetivo e não oferecer condições de trabalho para eles. Se aumentarmos o efetivo, vamos ter que aumentar o número de viaturas, armas, munição e uniformes”, observou.

Foram designados para a elaboração e levantamento dos dados, representante da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), membros e servidores da Secretaria Adjunta de Administração (SAAS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, e Politec.

Um comentário em “Comissão vai avaliar situação do efetivo da Segurança Pública.

  1. Eles deveriam ter pensado nisso antes de realizar este malfadado concurso, em que os concursados lutaram tanto para passar, mas como tudo em MT, ganhar nao significa levar. O que é uma pena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s