Deputado Wancley é o primeiro policial civil a tomar posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

images

Eleito deputado pelo Partido Verde com 19.639 votos, conquistados em 105 municípios diferentes, Wancley Carvalho é o primeiro policial civil a tomar posse no parlamento estadual deMato Grosso. Vereador por seis anos em Pontes e Lacerda, o jovem político representa a região  oeste do estado e tem na segurança pública sua  principal linha de trabalho.

A solenidade de posse dos deputados da 18ª Legislatura foi realizada na manhã deste domingo (1º), no teatro Cerrado – Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Servidor público estadual, lotado na Polícia Civil como investigador, desde 2007, Wancley é geógrafo e pós-graduado em gestão pública. Para assumir a cadeira na Assembleia, o deputado solicitou licença para exercício de mandato eletivo, conforme prevê o estatuto da classe.
O Partido Verde que até então não tinha nenhum representante no legislativo estadual, agora passa a contar com duas cadeiras. Na ocasião, o ex-vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli também foi empossado.
“Pela primeira vez temos representantes na assembleia. Agora é a oportunidade de estabelecer novos parâmetros de comportamento e sustentabilidade em nosso estado”, destacou o presidente regional do PV de Mato Grosso.
Para o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, a presença de um investigador na casa de lei é a certeza de um porta voz da categoria. ” Tenho certeza que o deputado Wancley vai trazer progresso para nossa classe. Precisamos de muito avanço, e ele será nosso interlocutor junto ao governo estadual”, ponderou o chefe da polícia.
Esquecida pelo poder público há anos, a região oeste do estado tem seu crescimento estagnado. Além das deficiências de  segurança pública, os 22 municípios que compõe a região precisam, com urgência, de incentivos para desenvolver economicamente. “A implantação da  Zona de Processamento e Exportação (ZPE) é a principal solução para alavancar a economia de Cáceres e região”, afirmou o empresário cacerense Arênios da Silva, que participou da posse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s