DEP. ESTADUAL CEL TABORELLI ORGANIZA REUNIÃO ENTRE PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES E GOVERNADOR PEDRO TAQUES

Os presidentes das associações dos Oficiais – Maj PM Wanderson, dos Subtenentes e Sargentos – Sub Ten PM Luciano Esteves, dos Cabos e Soldados – Cb PM RR Adão Martins e dos Bombeiros Militares – 3° Sgt BM Hurtado, se reuniram na tarde desta segunda-feira (09.02), com o Deputado Estadual Cel Taborelli para apresentar algumas preocupações que permeiam o seio da tropa e que tem causado certo descontentamento.

Na oportunidade os Presidentes das Associações falaram a respeito do pagamento da jornada voluntária, do auxílio fardamento e do cumprimento da Lei de Reestruturação Salarial dos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso.

Imediatamente o Deputado Cel Taborelli ligou para o Secretário de Segurança Pública, Dr. Mauro Zaque que informou que a jornada voluntária já estaria sendo paga aos policiais militares e que iria verificar a respeito dos valores devido aos bombeiros militares. Em relação ao auxílio fardamento, o Secretário Mauro Zaque informou que tão logo seja aberto o orçamento do Estado, o governo iniciará o pagamento do auxílio referente às promoções do ano de 2014.

Após os esclarecimentos do Secretário de Segurança Pública, o Deputado Coronel Taborelli entrou em contato com o Secretário da Casa Civil e organizou uma agenda para verificar com o Governo do Estado, o cumprimento da Lei Complementar n°. 541, que reestruturou a carreira e o subsídio dos militares do Estado de Mato Grosso.

A agenda foi marcada para as 17:00 horas e de maneira muito cordial e atenciosa o Governador Pedro Taques e o Secretário da Casa Civil, Dr. Paulo Taques se reuniram com os Presidentes das Associações.

Durante a reunião os presidentes das Associações falaram ao Governador da preocupação da tropa com a possibilidade do não cumprimento da Lei de Reestruturação Salarial da PM e do CBM, haja vista os problemas que estariam ocorrendo com outras carreiras, como a de escrivães e investigadores.

O Governador falou das sérias dificuldades financeiras por qual passa o Estado, porém destacou que sua equipe de governo está trabalhando para honrar todos os compromissos assumidos e como prova de sua atenção com os servidores públicos, em especial os policiais e bombeiros militares, ele determinou uma reunião entre o Secretário de Fazenda, Secretário de Administração, Secretário de Planejamento, o Deputado Estado Cel Taborelli e os Presidentes das Associações, para otimizar as condições a fim cumprir os compromissos já firmados.

Ao final da reunião os dirigentes das Associações agradeceram ao Deputado Cel Taborelli pelo seu empenho e comprometimento com a categoria e destacaram a importância dos militares estaduais terem a partir de agora um legitimo representante da categoria no parlamento estadual.

O Cel Taborelli reiterou o compromisso assumido com as instituições militares e com a sociedade em geral e disse que o seu gabinete estará sempre de portas abertas a toda a sociedade mato-grossense.

Data: 10/02/2015

Fonte: ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM-MT e ARBM-MT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s