Associações se unem para lutar por derrubada de vetos ao Estatuto dos Militares.

imageshqas67oa

Na segunda-feira (23), os presidentes das Associações se reuniram, na sede do Comando Geral da PMMT, com o Comandante em Exercício, Coronel PM Marcos Roberto Sovinski e com o Coronel PM Genilson Antonio Secchy de Ávila, Assessor de Gestão Estratégico, para tratar das negociações que serão levadas a efeito junto à bancada de deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso visando conseguir a derrubada dos vetos impostos pelo então governador Silval Barbosa (PMDB) ao texto do novo Estatuto dos Militares de Mato Grosso (Lei Complementar 555/2014).

Representando as Associações, participaram do encontro o Subtenente PM Esteves, presidente da Assoade, o Major PM Wanderson Nunes de Siqueira, presidente da Assof, o Cabo PM Adão Martins, presidente da ACS, 3º Sgt PM Joelson Vice-Presidente da ACS e o 3° Sargento BM Hurtado Filho, presidente da Associação dos Bombeiros.

Na ocasião, foi definida uma ação conjunta das Associações visando garantir a vitória nesta empreitada. “O novo Estatuto representou um grande avanço para as carreiras dos militares e temos que agir para que ele seja validado em sua plenitude”, defendeu, na reunião, o Subtenente Esteves, presidente da Assoade.

O primeiro passo nas negociações, conforme ficou decidido, será um encontro dos dirigentes das Associações com o líder do Governo na Assembleia, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), no sentido de sensibilizá-la quanto às reivindicações da categoria.

Um ordem das prioridades a serem defendidas junto aos deputados, na negociação quanto aos vetos, foi definida na reunião. De acordo com os critérios apontados, a ordem de prioridades ficou assim definida: derrubada do veto quanto ao seguro (Art. 199), adicional noturno (Art.92), jornada extraordinária (Art. 139), transição da Lei Complementar (Art. 203), Auxilio Fardamento (Art.129), retribuição pecuniária por exercício da atividade jurisdicional militar (ARt.142) e promoção a posto inexistente (Art. 201).

Assessoria da Assoade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s