ASSOCIAÇÕES DOS MILITARES CONTINUAM A LUTA PELA MANUTENÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO SALARIAL

malufe

As associações dos militares (ASSOF, ASSOADE e ACSPMBM-MT) continuam a luta pela manutenção da reestruturação salarial e nesta semana, se reuniram com o Comando Geral da PM, Deputados Estaduais e com o Secretário de Segurança Pública.

Em virtude da proposta de reparcelamento do governo do Estado da reestruturação da carreira e dos subsídios dos militares estaduais, as associações iniciaram esta semana, uma verdadeira peregrinação aos gabinetes dos deputados estaduais e autoridades do poder executivo, esclarecendo sobre os prejuízos financeiros que a categoria sofreu ao longo dos anos e que irá sofrer, caso o Governo do Estado mantenha o seu intento de reparcelar as tabelas salariais dos militares previstas para maio e dezembro de 2015.

As reuniões começaram na terça-feira (27.04) no Comando Geral da PM e na oportunidade, os dirigentes das entidades informaram sobre a ansiedade da tropa em relação a incerteza do pagamento da reestruturação salarial e solicitaram do Cel PM Zaqueu que intercedesse junto ao Governador Pedro Taques, a fim de sensibiliza-lo sobre as percas salariais que a categoria vem sofrendo ao longo dos anos e da necessidade da manutenção do acordo salarial firmado em 2014.

O Cel PM Zaqueu disse que ninguém mais do que ele sabia da necessidade da tropa e que na primeira oportunidade, iria conversar com o Governador para tentar achar uma forma de atender as dificuldades financeiras do Estado, mais acima de tudo, cumprir a reestruturação salarial dos militares.

Nesta quarta-feira (29.04) pela manhã, os dirigentes das associações estiveram na Assembleia Legislativa, e acompanhados do Deputado Estadual Cel Taborelli conversaram com o Presidente, Deputado Estadual Guilherme Maluf. Na oportunidade o dirigentes falaram que não achavam justo o Governo chamar apenas os militares para reparcelar os acordos salariais e pediram auxílio dos parlamentares para não votarem nenhum projeto de lei que atentasse contra os interesses da categoria.

O Deputado Guilherme Maluf assumiu os compromissos de na quarta-feira da semana que vem (06.05), abrir um espaço para as associações apresentarem suas argumentações no colégio de líderes e de, juntamente com o Deputado Cel Taborelli, intermediar uma agenda com o Governador do Estado, para os presidentes das associações.

Na parte da tarde, os dirigentes das associações retornaram a Secretaria de Segurança Pública para verificar os encaminhamentos que o Secretário Mauro Zaque deu junto a equipe técnica do governo, após as associações não terem aceito a primeira proposta do governo de dividir a parcela de maio de 2015, em maio e junho de 2015, e de dividir a parcela de dezembro de 2015, em janeiro e dezembro de 2016.

Na oportunidade o Secretário disse que o Estado passa por dificuldades financeiras, mais que ele havia conseguido uma flexibilização da Secretaria de Gestão, para apresentar a seguinte proposta para a categoria:

A parcela prevista para maio de 2015, que corresponde a 3% de ganho real mais o INPC de 6,22%, será paga integralmente no mês de maio.

– O percentual de reajuste previsto para dezembro de 2015, será parcelado em duas vezes, sendo 50% do percentual para janeiro de 2016 e os outros 50%, para maio de 2016, mais o INPC.

perdas

Diante dessas considerações, foi agendada para segunda-feira, dia 04 de maio, as 14:30 horas, nova rodada de negociação com Secretário de Segurança Pública.

Fonte: Assof/Assoade/Acs/Asmip

As associações reconheceram o esforço do secretário mais se posicionaram contrários à proposta apresentada, pois mesmo com a melhoria do parcelamento, ainda irá produzir grandes prejuízos à categoria, conforme tabela de percas salariais discriminada a seguir.

Um comentário em “ASSOCIAÇÕES DOS MILITARES CONTINUAM A LUTA PELA MANUTENÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO SALARIAL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s