Cabo Elizeu Nascimento assume mandato de deputado estadual.

O cabo Elizeu Nascimento (PSDC), assumirá uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo mês, através do sistema de rodízio acordado entre os partidos da frentinha, formado por PV-PSDC-PSC-PRB-PRP que elegeu dois deputados, Coronel Taborelli, e Wancley Carvalho, ambos do PV.

O curioso é que os três mais votados da coligação são oriundos da polícia, sendo que Eliseu e Taborelli  são da militar e Wancley Carvalho da Civil.

Elizeu teve 14.621 votos para deputado estadual, sendo mais de 8 mil em Cuiabá. Pelas condições adversas que disputou, quase sem recursos financeiros, pode ser considerado um verdadeiro fenômeno, haja visto que concorreu – e quase desbancou, nas urnas  – candidatos que despejaram verdadeiras fortunas no último pleito.

Focado nas pautas da categoria, especialmente por estar à frente das campanhas salariais da Polícia Militar, Elizeu percorreu durante as eleições 130 municípios e teve votos em 135, sendo a maioria deles dos policiais. Fez dobradinha com o Deputado Federal Nilson Leitão e teve uma base forte no movimento comunitário.

O acordo fechado e documentado entre os partidos prevê o rodízio de três a quatro meses durante os quatro anos de mandato, sendo que neste primeiro ano ele será contemplado, e nos próximos anos Dirceu Cosma (PV), Pastor Rogério Rosseti (PRB) e João Madureira (PSC).

Eliseu deverá marcar presença no parlamento estadual defendendo as causas da polícia e também comunitárias, onde deu os primeiros passos na sua história de militância e ainda atua.

A passagem pela Assembleia servirá também para fortalecer o projeto de ser vereador por Cuiabá no próximo ano. Até lá Elizeu segue como gerente do Ganha Tempo.

Autor/Fonte: Da Redação / Muvuca Popular

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s