Indefinição sobre pagamento do RGA prejudica planejamento dos servidores de Mato Grosso.

Indefinição sobre pagamento do RGA prejudica planejamento dos servidores de Mato Grosso

O vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso (ACSPMBM-MT), sargento Joelson Fernandes, participou na manhã desta segunda-feira (21), de mais uma reunião entre o Fórum Sindical e o governo de Mato Grosso, realizado no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

Os representantes dos servidores de várias categorias mais uma vez ficaram sem  definições concretas quanto ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos salários dos servidores de 2016. Presentes na reunião, os secretários Júlio Modesto (Planejamento) e Paulo Brustolin (Fazenda) alegam que a crise econômica impossibilita o agendamento imediato do pagamento.

Segundo Joelson Fernandes, a situação deixa a categoria indignada, uma vez que a decisão quanto ao pagamento vai sendo mais uma vez prorrogada, prejudicando o cronograma financeiro dos servidores.

Contudo, Júlio Modesto afirmou que a data de pagamento da folha salarial do mês março está mantido, sendo efetuado no dia 31. Mas, não foi descartada a hipótese de alteração da data, e até mesmo parcelamento do salário nos meses subsequentes. Essa possibilidade é tratada como alternativa para que o governo possa honrar os compromissos diante de  agravos na crise econômica.

O presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso, Ricardo Bertolini, que foi porta-voz dos servidores nessa reunião, também enfatizou que a indefinição das duas pautas tratadas nesta segunda-feira atrapalha no planejamento de contas dos servidores.

Os representantes dos sindicatos e associações voltarão a se reunirem na primeira semana de abril. As classes cobram do governo a apresentação detalhada dos números referentes à receita e despesa do Estado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s