Gefron ganha fardamento especial para atuação na fronteira.

Assessoria/Sesp-MT

Leve, resistente ao fogo, com maior durabilidade e camuflagem com as características da vegetação da fronteira. O novo fardamento do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) foi pensado para ser referência para os próximos 20 anos, em termos de qualidade.

“Para se chegar a este produto foi feita muita pesquisa, quase um trabalho científico. É um fardamento com padrão internacional”, disse o comandante do Gefron, tenente-coronel PM Jonildo José de Assis.

O novo padrão de camuflagem segue as características de folhagem da vegetação da região da fronteira Brasil-Bolívia. A nova farda possui dois tecidos, um que cobre pernas, braços e pescoço e o tecido do tórax, que é diferenciado, mais fresco e confortável. O colete é estilo suspensório.

O coturno também passou por mudanças. Agora ele é marrom, também pensado para a região de atuação da tropa. Todos os policiais vão receber fardamento para o trabalho operacional e de representação. “É uma farda de uma qualidade superior à que usávamos anteriormente. É uma material mais leve, mais fresco e confortável”, disse o major PM do Gefron, Fábio Ricas de Araújo.

No dia 13 de março, o Gefron celebrou 14 anos de atuação em Mato Grosso. O novo fardamento faz parte das comemorações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s