RGA – Deputados estaduais propõem 7,5% em maio e 3,75% em junho.

CAMILA RIBEIRO E DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

Os deputados estaduais irão apresentar ao Governo uma proposta para o pagamento da reposição inflacionária (Revisão Geral Anual) aos servidores públicos estaduais, de forma parcelada. A proposta prevê o pagamento de 7,5% na folha salarial de maio e outros 3,75% em junho, com pagamento retroativo a maio.

A sugestão é resultado de uma reunião realizada na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (19), entre deputados e membros do Fórum Sindical, entidade que representa o funcionalismo público.

Conforme a legislação estadual, em maio o Governo deveria dar a reposição referente à inflação do ano anterior. Portanto, os salários deveriam ser acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2015, que foi de 11,27%.

No entanto, o Governo disse não ter condições de pagar os valores em maio e os servidores ameaçam deflagrar greve a partir do dia 24 deste mês.

A proposta apresentada pelos parlamentares será entregue ao governador Pedro Taques (PSDB), por seu líder na Casa, Wilson Santos (PSDB). Os sindicalistas irão aguardar uma resposta do Executivo até a próxima segunda-feira (23).

Fonte: http://www.midianews.com.br/politica/deputados-estaduais-propoem-75-em-maio-e-375-em-junho/263831

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s